• trend report 🖍
  • Posts
  • Eles democratizaram a influência, fazem menos sexo e são movidos por emoção

Eles democratizaram a influência, fazem menos sexo e são movidos por emoção

Estamos falando da Gen Z, esses jovens com múltiplas personalidades que estão envelhecendo e se tornando cada vez menos misteriosos. Entender esses jovens não foi nada fácil, afinal, é o primeiro grupo a crescer com tanto acesso e em uma velocidade nunca vista antes, a tudo e a todos. O que nos leva a uma pergunta importante...

Bom, comunicar-se com alguém tão fluido quanto eles não é tarefa simples. Por isso, viemos compartilhar alguns insights valiosos que a waffle reuniu de sua pesquisa com 15 mil respondentes. Foram muitos dados e análises, e ao longo das próximas edições, vamos trazer os highlights mais relevantes. Let's go!! 💨

O primeiro ponto, para começar: entendemos que ver a Gen Z como um grupo homogêneo pode ser um erro. Eles compartilham valores comuns, sim, mas há diferenças-chave baseadas no estágio de vida e nas aspirações — afinal, eles veem sua vida como uma série de eras. Já pensou que alguns deles já estavam no "mundo adulto" antes da pandemia, enquanto outros ainda não? Quanto isso pode ter dividido a geração?

Com base nessas nuances, dividimos a Gen Z em quatro grupos: homens de 19-22 anos, homens de 23-27 anos, mulheres de 19-22 anos e mulheres de 23-27 anos.

📎 Clique aqui para ver os dados mais interessantes.

O que achou? O que podemos dizer é que esses consumidores transitam por diferentes "eras", com prioridades e interesses que mudam rapidamente, o que exige das marcas flexibilidade e uma constante adaptação para se manterem relevantes e criarem conexões duradouras. Para engajar esse público, é essencial entender suas emoções e acompanhar suas transições.

Afinal, a Gen z é diversa e cheia de nuances. Emotional driven, são movidos por propósitos, dinheiro e aparências, o que torna um desafio para marcas se conectarem com eles.

Flexibilidade, autenticidade e relevância não são apenas palavras da moda — são o caminho para conquistar essa geração. Sua marca está pronta para esse desafio?

Se quiser receber o report completo apresentado no evento, clique aqui e compartilhe seu e-mail. Enviaremos em breve.