
em social, ganha quem tem mais volume?
bom dia. enquanto o conteúdo pergunta: “te diverti? ganhei sua atenção?”, o significado pergunta: “você enxerga o mundo diferente agora?”
conteúdo é infinito. significado não.
e isso vale pra tudo. hoje a gente vê um milhão de marcas por aí, no offline e no online. mas o que separa o barulho do relevante não é o volume, é o significado. é a experiência que muda como as pessoas sentem, lembram e compartilham.
uma fonte de inspiração para os seus conteúdos, estratégia e uma pitada de insights para sua marca. 💭
POLL OF THE WEEK
Até seu logo virou ideologia? American Eagle foi acusado de “propaganda nazista” e Cracker Barrel mudou o logo e virou “empresa woke”. A polarização está tão forte que qualquer movimento de marca hoje é interpretado politicamente.
Como você acredita que as marcas devem navegar isso?
Conte o porquê e, na semana que vem, vamos compartilhar a resposta e os melhores comentários!
(Continue rolando para ver os resultados do poll da semana passada)
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RESUMO DA SEMANA
Hot takes pelo 🌎
🍦 É possível escalar sem gastar com mídia paga? A Van Leeuwen provou que sim. Construiu um império de sorvetes com quatro grandes estratégias: um packaging diferenciado, disponível em grandes varejistas como Walmart e Whole Foods; earned media com collabs icônicos; PR e eventos locais com imprensa e pop-ups; e promoções criativas que geram desejo. Check out.
🎙️ O modelo de mídia industrializado por IA. A Inception Point AI quer transformar podcasts em negócio de escala: já tem 5 mil ativos e lança 3 mil episódios por semana com hosts artificiais (que pretende transformar em influenciadores), com custo de US$ 1 por episódio. A lógica é volume, muitos programas baratos que, juntos, geram audiência, dados e receita. Entenda aqui.
🗞️ Magazines are sooooo back. NV lança a sua nova edição da NVMag, com pegada Grunge e protagonizada por Isabeli Fontana, nossa eterna angel. O Lançamento envolveu uma pop-up na praça da Baleia, na Faria Lima, que distribuiu as edições e donuts da Krispy Kreme. A ação busca surfar na onda da conexão gerada pela mídia física.
📲 Novelas verticais: essa é a nova aposta da Globo. Buscando aumentar sua presença no digital e aproveitando o sucesso e a repercussão de Vale Tudo nas redes, a emissora deu mais um passo rumo as redes sociais e agora aposta em uma nova novela pensada para ser consumida no Tiktok. Ah, e o primeira atriz tá confirmada: Jade Picon.
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BIG STORY
O evento 20x maior que o SuperBowl

Difícil pensar em algo maior, mas estamos falando da Copa do Mundo de 2026. O torneio que abriu a venda de ingressos na semana passada promete ser uma das maiores oportunidades históricas para marcas.
👇🏻 Então aqui vai um guia rápido do que já sabemos sobre esse momento:
🎟️ Ingressos em Dynamic Pricing: Pela 1ª vez, a Copa vende ingressos no formato em que o preço varia conforme a demanda. Objetivo: estádios cheios e valor percebido em cada partida.
🌍 Muitoooo alcance: Serão 5 bilhões de pessoas impactadas, com 48 seleções, 104 jogos e 39 dias de atenção global ininterrupta. Um momento raro em que todo mundo está olhando para o mesmo lugar por semanas seguidas — milhões de oportunidades de conversa para marcas.
👶 A estreia da Geração Alpha: Crianças e adolescentes vão viver sua primeira Copa em massa. Ainda formam hábitos de consumo, mas já influenciam diretamente o carrinho de compras da família. Conquistar esse público hoje é garantir lealdade para o futuro.
⚽ Futebol deixou de ser nicho: Na América do Norte, o esporte saiu da bolha latina e ganhou espaço entre jovens urbanos, suburbanos e até públicos que antes não olhavam para o jogo.
🏟️ Três países, 16 cidades, um playground: Pela primeira vez, o torneio acontece em EUA, México e Canadá. São 16 cidades que vão respirar Copa e virar playgrounds de ativação — fan festivals, festas de bairro, varejo tematizado e experiências híbridas.
🚀 A nova trinca estratégica: Se conectar com as pessoas em 2026 não é o mesmo jogo que vimos na última Copa, em 2022. Veja aqui o Playbook que a “We Are Social” deixou para as marca. Mas três grandes apostas são:
Omnichannel: integração entre físico e digital.
Creators locais: quem fala a língua do público jovem.
Inteligência Artificial: personalização em escala e em tempo real.
🗯️ Faltam 270 dias para a Copa do Mundo de 2026. E você, já pensou no que sua marca vai fazer? E como ela vai se destacar?
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TRENDING EM EXPERIÊNCIAS
O que leva as marcas a anunciarem em um festival?

Se os números do The Town respondem: 420 mil pessoas, 177 mil litros de chope, 2,2 bi na economia paulista. A lógica é simples: onde tem cultura, tem gente; onde tem gente, tem marca. E cada uma delas disputam espaço para virar parte da sua memória.
Vamos ver o que elas aprontaram por lá?
🍺 Eisenbahn: Como patrocinadora máster, a Eisenbahn espalhou nove pontos de ativação pelo festival, incluindo a Eisen Rock Station, uma torre de 10,5 m que te leva numa “viagem pelo rock”. Estratégia curiosa: uma marca de cerveja que se posiciona como “artesanal” se aproximando de um território de rock, que não é 100% seu, mas que dá palco pra mostrar que também tem energia e cultura pop, não só sofisticação. Foge do gourmet e se conecta com a massa.
🧽 Cif: Produto de limpeza em festival de música? Parece improvável, mas faz sentido: tênis sujo é dor real. A marca trouxe um estande gamificado, mostrando seu poder de limpeza em mais de 100 superfícies e um tênis gigante interativo. É simples, visual e perfeito para o Instagram. Cif se inseriu num território inesperado (festas), mas de forma relevante.
🥤 Coca-Cola: Foi além do patrocínio clássico e montou o Coke Studio, espaço de experimentação cultural. Além da distribuição de latinhas geladas, trouxe o POVCast com Blogueirinha, Diva da Depressão e artistas entrevistados direto do festival. A marca entrou no fluxo da conversa cultural de forma espontânea, fazendo o público se sentir parte do conteúdo.
🍔 iFood: Como delivery oficial, levou duas ativações, mas o destaque foi o Baile do iFood: uma pista de dança entre shows, com nomes do funk e trap como Filipe Ret e Tília. É a marca abraçando seu fit cultural — música e periferia — e mostrando que pode ir além da comida.
🍗 Seara: A Seara montou um espaço de dois andares com vista para o palco, air fryer gigante e degustações. Além disso, espalhou três lojas pela Cidade da Música com snacks como hot dog, bolovo e iscas da linha Incrível. O recado é claro: a marca que sempre foi associada a refeições tradicionais agora fala de praticidade e lifestyle jovem.
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BYTES TO BITE
Um giro pelas últimas campanhas de destaque
🐐 Existe uma diferença entre bet e beeeeeeet. O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) lançou uma campanha para alertar usuários sobre perigos de bets ilegais, inclusive, saiba que as regulamentadas sempre terminam com BET.BR
🚦Os bonequinhos do semáforo de pedestre ganharam vida. Nesse filme do Peugeot 2008, eles saem das telas e assumem o controle do carro. Fofo e diferente.
🍟 O formato das embalagens de batata te lembram algo? Segundo a Heinz, sim. Descubra aqui do que estamos falando.
💄Um guia de sobrevivência por SP… ou uma publi da Nivea? Por aqui, amamos quando o conteúdo entrega valor antes de falar da marca.
🍔 Hambúrguer de Wagyu? É o novo lançamento do BK do UK, com essa campanha divertidíssima que convida o chef Gordon Gram e vai na linha oposta, afirmando que o lanche não é feito por ele.
🧋Os Shakes Proteicos do BK. Agora, falando do BK Brasil, pra anunciar essa novidade de milkshake com whey, convidaram a Irmã Marluce, cristã conhecida por pegar pesado na musculação.
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TRENDING NOW
UM ÁLBUM
Existia IA em 2009? Sim. A capa icônica do álbum THE E.N.D., do Black Eyed Peas, foi criada por com Inteligência Artificial nesse ano. Visionários.
UM APP
Esse app quer resolver a epidemia da solidão. Com base em um “motor de compatibilidade”, sugere experiências e ajuda os usuários a formar novas amizades.
UMA DICA DE AMIGA
Seu chefe quer que as redes sociais da empresa cresçam, né? Aqui está o que você precisa fazer.
UMA PUBLI
Esse filme genial explica de um jeito cômico e fun tudo o que um homem precisa.
UM OOH
Esses cartazes da Underground, empresa que controla o mêtro de Londres, vão te inspirar.
UMA MÚSICA
5 bilhões de streams: descubra aqui qual é a música mais ouvida da história do Spotify.
ANOTA ESSA
Você sabe quanto um posto de gasolina realmente ganha com gasolina?
🧊 Gelo. Barato de produzir, rende cerca de US$ 10 a 25 mil por ano.
🚬 Cigarros. Margem menor, mas venda forte: US$ 80 a 120 mil por ano.
🍫 Snacks e doces. Alto volume + alta margem: US$ 200 a 400 mil por ano.
🍺 Álcool. Em muitos estados, gera US$ 200 a 300 mil por ano.
🌭 Comida pronta (hot dogs, taquitos, corn dogs): US$ 1 a 2 milhões por ano.
👉 Então, e a gasolina? A maioria dos postos lucra entre US$ 100 a 500 mil por ano com combustível. O dinheiro não está no combustível, mas sim no que vem em volta dele. Da próxima vez que você pensar no seu negócio, pense: quais são os “taquitos e hot dogs” que podem multiplicar sua receita sem você perceber?
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LAST WEEK POLL RESULT:
🎾 O US Open ainda é sobre tênis? De nuggets com caviar a silent discos e celebridades nas arquibancadas, o torneio parece cada vez menos Grand Slam e mais Coachella.
53,46% diz ser um movimento natural Vs 46,54% diz que tá perdendo a mão
🙄 “Concordo com as duas frases. Tá complicado 'vender' o esporte sem misturar com experiência e espetáculo.”
🔥 “Acho que com o maior investimento nas transmissões dos jogos, ele se tornou mais acessível e democrático. Além disso, a produção de documentários e séries sobre o tênis permitiu que ele chegasse a gerações mais novas. E apesar do crescimento, acredito que o esporte e toda a sua tradição não foi esquecida. A tradição ajuda a manter o respeito pelo esporte e os comportamentos e ideais que ele representa.”
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até segunda-feira que vem, byeeeeee! 👋🏻

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